História


Conheça a história do colégio Reggio Emilia, desde 1996.

1996 - João Gomes Jr
O Colégio Reggio Emilia foi fundado em 1996, num sobrado no Jardim Bonfiglioli, o nosso querido KINDERGARTEN. Quando nosso colégio nasceu, uma das fundadoras, Vanessa Neumann, tinha um único objetivo: oferecer muito carinho aos pequenos que chegavam. Foi este carinho, que conquistou muitas crianças e pais, pois encontraram o que queriam para seus filhos e confiaram no trabalho do colégio, que desde então não parou de crescer.
2000 - João Gomes Jr
REGGIO EMILIA foi escolhido porque é o nome de uma região no Noroeste da Itália, onde ficam as melhores escolas do mundo, porque têm uma proposta de ensino diferenciada, mas principalmente, elegemos este nome, porque a proposta têm muita semelhança com o que trabalhamos no colégio: a participação das famílias, a valorização das Artes para o desenvolvimento enquanto pessoa e o desenvolvimento de habilidades.
2003 - Isai Leiner
Em 2003, foi inaugurada sua segunda unidade, no mesmo bairro, a fim de atender o Ensino Fundamental. Foi neste ano que o KINDERGARTEN passou a ser chamado de REGGIO EMILIA, pois KINDERGARTEN significa jardim de infância e nosso colégio não era só jardim de infância, era colégio de “criança grande”
2007 - José Maria Alkmin
Fizemos tanto sucesso com a qualidade de ensino e também com o atendimento às famílias, que em 2007 mudamos para um espaço maior no Jd Esmeralda, um bairro próximo.
2010 - José Maria Alkmin
E, cada vez mais aprimorando o nosso trabalho. É com este pensamento, que o Colégio têm um dos melhores índices em pesquisas institucionais e mantém 98% das famílias como “muito satisfeitas com o ensino, com a equipe e com o colégio”.
2017 - Eng. Heitor
Antônio Eiras Garcia
Em 2017 mudamos para um espaço ainda maior
na Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia.
Covid-19Atendimento durante o período de pandemia:

Por E-mail: info@reggioemilia.com.br
Ou por Telefone / Whatsapp: (11) 98538-2340.