SISTEMA DE CONSUMO DA CANTINA
A Cantina da escola tem sempre um lugar especial nas lembranças que todos nós levamos para a vida toda. Através da qualidade dos produtos e de nossa dedicação, tornamos ainda mais agradáveis esses momentos. O estudante pode usufruir de todos os serviços da Cantina do Reggio de forma prática e segura, sem a necessidade de dinheiro. O sistema é baseado em créditos pré-pagos, e é possível também realizar o pedido online pelo smartphone, evitando filas durante o recreio (o uso de dispositivos no colégio não é permitido, então o pedido deve ser feito pela família ou de casa).
O sistema oferece diversas funcionalidades, incluindo:
- Acesso ao cardápio em tempo real;
- Extrato de consumo;
- Extrato financeiro (créditos realizados);
- Limite diário de consumo (opcional);
- Restrição de produtos (opcional);
- Compra de lanches online (opcional);
- Alertas de saldo baixo.
Aproveite todos os benefícios!!
Como fazer a recarga?
- Presencialmente, com dinheiro ou cartão de crédito/débito.
- Via PIX (CNPJ: 10.432.279/0001-36), nesse caso é necessário enviar o comprovante para o canal da cantina via ClipEscola. Após o envio do comprovante, a cantina disponibilizará o crédito em até 1 DIA ÚTIL, dessa forma não é possível inserir o crédito instantaneamente.
Como funciona o pedido online?
- O Pedido Web permite que familiares ou estudantes façam o pedido diretamente pelo celular (não disponível para computador), de forma rápida, segura e sem contato físico. O lanche poderá ser retirado no balcão sem a necessidade de esperar em filas.
- Para fazer o pedido pelo celular, basta acessar e selecionar a opção CARDÁPIO no menu, escolher os itens desejados, clicar no “carrinho de compras” e finalizar a compra.
Como acessar o sistema de consumo da cantina?
- O acesso ao sistema é simples. Entre no site: https://www.gdsschool.com.br/reggioemilia
- Cadastre os dados do responsável e vincule sua conta ao número da matrícula do estudante (RA), seguindo as etapas abaixo:
- Clique em “Faça seu cadastro” e preencha os dados do responsável.
- Para acessar, use o email e a senha cadastrados.
- Se acessar pelo desktop, clique em “Cadastrar Cartão”; se for pelo celular, selecione “NOVO/ALTERAR ALUNO” e associe a matrícula e o nome.
Lembrando que o sistema não é obrigatório, caso opte por não ter, a compra do lanche poderá ser feita presencialmente com dinheiro, cartão de crédito/ débito ou com o saldo existente no sistema da cantina (Gds).
Estudantes que não tenham crédito para consumo não poderão acumular débitos. Em caso de esquecimento de lanche, a cantina oferece um lanche definido (1 SALGADO E 1 SUCO), mas tal medida não pode ser rotina, é uma questão emergencial.
Os estudantes que desejam almoçar no colégio (geralmente pela razão dos plantões de dúvidas ou grupo de estudos) devem reservar o almoço até as 9 HORAS da manhã do dia do almoço (poderá ser avisado pelo próprio estudante na cantina ou pelo responsável via telefone ou App ClipEscola).