SISTEMA DE CONSUMO DA CANTINA

A Cantina da escola tem sempre um lugar especial nas lembranças que todos nós levamos para a vida toda. Através da qualidade dos produtos e de nossa dedicação, tornamos ainda mais agradáveis esses momentos. O estudante pode usufruir de todos os serviços da Cantina do Reggio de forma prática e segura, sem a necessidade de dinheiro. O sistema é baseado em créditos pré-pagos, e é possível também realizar o pedido online pelo smartphone, evitando filas durante o recreio (o uso de dispositivos no colégio não é permitido, então o pedido deve ser feito pela família ou de casa).

O sistema oferece diversas funcionalidades, incluindo:

  • Acesso ao cardápio em tempo real;
  • Extrato de consumo;
  • Extrato financeiro (créditos realizados);
  • Limite diário de consumo (opcional);
  • Restrição de produtos (opcional);
  • Compra de lanches online (opcional);
  • Alertas de saldo baixo.
    Aproveite todos os benefícios!!

Como fazer a recarga?

  • Presencialmente, com dinheiro ou cartão de crédito/débito.
  • Via PIX (CNPJ: 10.432.279/0001-36), nesse caso é necessário enviar o comprovante para o canal da cantina via ClipEscola. Após o envio do comprovante, a cantina disponibilizará o crédito em até 1 DIA ÚTIL, dessa forma não é possível inserir o crédito instantaneamente.

Como funciona o pedido online?

  • O Pedido Web permite que familiares ou estudantes façam o pedido diretamente pelo celular (não disponível para computador), de forma rápida, segura e sem contato físico. O lanche poderá ser retirado no balcão sem a necessidade de esperar em filas.
  • Para fazer o pedido pelo celular, basta acessar e selecionar a opção CARDÁPIO no menu, escolher os itens desejados, clicar no “carrinho de compras” e finalizar a compra.

Como acessar o sistema de consumo da cantina?

  • O acesso ao sistema é simples. Entre no site: https://www.gdsschool.com.br/reggioemilia
  • Cadastre os dados do responsável e vincule sua conta ao número da matrícula do estudante (RA), seguindo as etapas abaixo:
  • Clique em “Faça seu cadastro” e preencha os dados do responsável.
  • Para acessar, use o email e a senha cadastrados.
  • Se acessar pelo desktop, clique em “Cadastrar Cartão”; se for pelo celular, selecione “NOVO/ALTERAR ALUNO” e associe a matrícula e o nome.

Lembrando que o sistema não é obrigatório, caso opte por não ter, a compra do lanche poderá ser feita presencialmente com dinheiro, cartão de crédito/ débito ou com o saldo existente no sistema da cantina (Gds).

Estudantes que não tenham crédito para consumo não poderão acumular débitos. Em caso de esquecimento de lanche, a cantina oferece um lanche definido (1 SALGADO E 1 SUCO), mas tal medida não pode ser rotina, é uma questão emergencial.

Os estudantes que desejam almoçar no colégio (geralmente pela razão dos plantões de dúvidas ou grupo de estudos) devem reservar o almoço até as 9 HORAS da manhã do dia do almoço (poderá ser avisado pelo próprio estudante na cantina ou pelo responsável via telefone ou App ClipEscola).