Reggio Emilia – Cursos

Cursos

Educação Infantil
Manhã: 7h30 às 12h e Tarde: 13h às 17h30

EDUCAÇÃO INFANTIL
O desenvolvimento da identidade, da autonomia e da amizade é o eixo principal do ensino nesta fase. A rotina do colégio contempla diversas experiências e descobertas, consolidando novos conhecimentos e o desenvolvimento da alfabetização  com professoras pedagogas e especialistas.

Aulas com professores especialistas: Ballet, Futsal, Musicalização e Inglês.

GRADE CURRICULAR EDUCAÇÃO INFANTIL

Ensino Fundamental
1º ao 5º ano: Manhã: 7h30 às 12h e Tarde: 13h às 17h30 - 6º ao 9º ano: Manhã: 7h às 12h20 e Tarde: 13h às 18h20

ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º ANO) 

Professoras titulares pedagogas e especialistas.

Aulas com professores especialistas: Ballet, Futsal, Educação Física, Espanhol, Musicalização (1º ano), Robótica e Inglês.

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO)

Currículo Diferenciado: Espanhol, Inglês (4 x por semana), Química, Física, Biologia, Laboratório, Teatro e Plantão de Dúvidas.

Ensino Médio
Horário: 7h às 12h20min e aulas EAD no período da tarde.

Momento de escolhas e de realizar sonhos. O colégio alia uma preparação firme e segura com superação de desafios e isso é decisivo para que o aluno conquiste seu lugar em um curso superior de alto nível. Com o Sistema Etapa, um material completo e bem elaborado, aliado a uma equipe de professores de elevado nível, o aluno estará preparado e sempre terá portas abertas para chegar ao topo dos seus sonhos.

No período da tarde há plantões de dúvidas e preparação para olimpíadas e vestibulares.

Período Integral
HORÁRIO: 7h até 18h30

O período adicional é para crianças até o 5º ano. A proposta é aproveitar diversos espaços do colégio, com uma programação diária de atividades recreativas, apoio às tarefas de casa, almoço balanceado, oficinas diversas e muitas brincadeiras.

Tranquilidade às famílias e apoio total ao aluno:  brincadeiras, artes, apoio na lição de casa, almoço com o projeto da alimentação saudável e convivência num ambiente rico em estímulos e sob a supervisão de profissionais competentes no período contrário ao da aula. O foco é fazer com que as crianças sintam-se felizes, seguras e acolhidas.

Covid-19Atendimento durante o período de pandemia: