Colégio Reggio Emilia

Ensino de qualidade!

O que enviar de lanche na lancheira das crianças?

O que enviar de lanche na lancheira é uma preocupação frequente dos pais em relação aos hábitos alimentares de seus filhos. Com o objetivo de auxiliar a todos, a nutricionista Nilceli, ressalta alguns aspectos que consideramos importantes.

Todos sabemos que uma rotina atribulada, pode prejudicar o consumo de alimentos saudáveis. Nesse sentido, adequações na rotina em relação a um planejamento adequado e alinhado a combinações harmoniosas e práticas, podem contribuir de forma positiva na diversidade dos lanches enviados na lancheira dos alunos.

Essas adequações levam em consideração o acondicionamento adequado dos alimentos, bem como seu tempo de exposição ao meio ambiente, local apropriado para armazenamento até o momento do consumo e tipo de alimento que poderá ser enviado para o lanche das crianças.

Em relação a manutenção adequada dos lanches, o ideal é acondicionar os alimentos em recipientes térmicos e herméticos com compartimentos separados e se possível com gelo.

Quanto ao tipo de lanche, prefira alimentos integrais, como pães, bolos, biscoitos e cereais, além de tentar manter uma variedade nas opções proteicas, como queijos, patês caseiros, requeijão, presunto, entre outros. Em relação as bebidas, prefira sempre sucos naturais, podendo variar com bebidas lácteas, como leite, iogurtes entre outros.

Lembrem-se sempre que para transformar a hora do lanche em um momento agradável e saudável, é preciso evitar a monotonia, variando os lanches e seus complementos.

Nilceli R. C. Sugae

Nutricionista

CRN 7566